Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A música em mim...

Fiquei muito tempo sem escrever aqui... mais de 6 meses... e nem sei se alguém lê o que escrevo... mas espero tornar esse espaço, uma forma de expressar os meus sentimentos pela música e aqueles que a música causa em mim...

Por muito tempo, fui ministra de música, do louvor, da adoração! Como me fazia bem cantar as maravilhas de Deus em mim... mas a vida me levou a traçar novos caminhos e acabei enterrando esse talento... triste, né?

Mas a música nunca deixou e nem deixará de fazer parte da minha vida.

Ouço demais as músicas católicas e vejo a riqueza de dons que nossa Igreja nos traz. Tantos novos talentos sendo revelados e tantos "velhos" talentos sendo renovados. São muitos os trabalhos sendo lançados com tanta dificuldade financeira e tanta luta espiritual travadas... e ver que esses trabalhos são pirateados, distribuídos livremente pela internet é uma dor muito grande pra mim, imagino para os tantos músicos que os realizam e vêem esse roubo de seus trabalhos... triste também, né?

Enfim... comecei esse post pra dizer sobre a música em mim... a música em mim é o próprio Espírito Santo de Deus fazendo uma faxina em minh´alma.

Hoje mesmo, ao começar a ouvir o cd oracional "Encontramos o Cristo", da Canção Nova, me arrepiei inteirinha ao ouvir a Eliana Ribeiro cantando Graças Pai. Já ouvi essa música várias vezes e com vários cantores diferentes, mas... hoje foi pra reavivar em mim  a gratidão ao Senhor por tudo o que Ele me faz!

Que a música, seja ela de que ritmo for, faça em mim o desejo de Deus. É disso que preciso! Que, mesmo não exercendo o meu ministério, eu possa realizar algo através da música.

Que seja assim...

4 comentários:

  1. Eu leio o seu blog.... rsss.
    Acho interessante o que vc escreve da musica católica.
    Acho que vc deveria manter um proposito de escrever algo sem muito compromisso, algo parecido como diário (não todos os dias), mesmo que ninguém leia. Um dia um amigo, o seu marido, um filho quem sabe venha ler as coisas que vc pensava, ouvia em determinada epoca. Até vc mesmo poderá se recordar.... é algo parecido como ver fotografia. Eu pelo menos mantenho o meu blog para isso.

    ResponderExcluir
  2. Taíse
    A música nos ensina demais, dentre elas, ensina-nos que existe um tempo certo cada coisa, e que às vezes e necessário silenciar, e muitas pessoas não sabem que a música é formada de sons e silêncios, e por isso não entendem que os músicos precisam desta fase em suas vidas, seja por qualquer motivo.

    Eu aprendo muito com você e acredito que sou o Márcio André, Ministro de Música que sou, por causa do seu Ministério e do seu Testemunho, e serei eternamente grato a Deus por ter te colocar na minha vida, por você ter me formado, as vezes no fogo como o ouro e a prata, e muitas vezes com carinho como um vaso de argila nas mão do oleiro.

    A ti minha eterna gratidão e fico na esperança de ouvir seu cantar novamente.

    Do seu afilhado Márcio André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... fico honrada e emocionada ao ler suas palavras!
      Obrigada!!!
      Amo vc!

      Excluir

Comente...