Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Como começou...

Sou cantora católica há mais de 15 anos, porém, pelos percalços de minha vida, hj não estou mais exercendo o dom que Deus me deu.
Fiquei pensando em fazer algo relacionado à música, pois sem ela não vivo, e me veio a ideia de criar um blog sobre a Música Católica que tanto preenche os meus dias.
Só que um grande problema me ocorreu tb... como comentar sobre tantos cds que já tenho em minha coleção? Ué... tenho de começar por algum, né? E lembrei do 1º cd que comprei: Cristoatividade, isso em 1994 ou antes.

Tem músicas lindas nele. Inclusive uma que foi regravada agora pelo projeto do André Simão, Louvor Acústico. Ela se chama Céu na Terra, originalmente na voz de Gildete Leal, agora na maravilhosa voz de Abner Santos.




Voltando ao "Material altamente Cristoativo"... Ele é composto por 19 músicas de diversos compositores. São eles: Eraldo Mattos, Boyna, Boy e diácono Nelsinho Corrêa, que canta a música de sua autoria (Medo). Tem participação de Eugênio Jorge.

Apesar de ter sido esse o precursor de minha coleção, um dos primeiros que escutei de música católica foi o vinil (não sou tão velha assim... já estava acabando esse formato, rsrsrs) da Banda Nova Aliança, do Eros Biondini e também o da Banda Jesus Música Viva, de Cubatão. Pegava emprestado de uma amiga e ficava ouvindo sem parar, até decorar as músicas...

Quem não sabe a música "Civilização do amor"? 




Nossa... bons tempos... espero que tenham gostado do primeiro post. Procurarei mesclar coisas esquecidas e as que estão chegando.

Até a próxima, que creio não demorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...