Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Eliana Ribeiro

O que falar sobre essa missionária da Comunidade Canção Nova???
Bom, meu amor pela CN é antigo e minha admiração pela Eliana também.
Antes do primeiro trabalho, a conheci em um Academia do som juntamente com o Padre Cleidimar, na época ainda não padre. Tenho esse programa gravado em VHS mas não tenho como revê-lo... não tenho mais o vídeo cassete... rsrsrs
O Tempo de colheita trouxe canções que ainda nos fazem companhia em muitas ocasiões, como é o caso de Ao teu encontro (O meu coração tem sede de amar...) e as regravações de Ela muito amou, com as participações de Ziza Fernandes, Polyana Demori e Andrea Letícia e a Estás entre nós, com a participação mais que especial de Monsenhor Jonas Abib.
As outras músicas também ecoaram e ecoam em meu coração, especialmente Grão de Trigo, que lembro de cantar com meu amigo Bruce tocando. Também é nele que ela faz a homenagem ao seu pai com a música Olhando pra mim.
Espera no Senhor conta com 16 músicas. Sendo 11 em estúdio e 5 gravadas ao vivo em Portugal, todas com sucesso total. Dia de festa, Sempre caminhar, Sombra do Altíssimo, Vem Espírito Santo, Você e eu, Consagrado para amar, Livre acesso, Deus te vê, Cântico de adoração, a música tema Espera no Senhor, entre outras. Cada uma delas me recorda momentos em Deus. Sou fã desse cd!!! As participações são de Monsenhor Jonas Abib, Padre Cleidimar e Padre Borga, de Portugal.
Depois desse, Eliana gravou dois cds de salmos, um em português, outro em espanhol. É este que tenho Al Maestro del canto – salmos con Eliana Ribeiro. São dez salmos.
E, finalmente, Barco a vela. Lançado no final de 2009, gravado no auditório São Paulo, dentro da Canção Nova, em junho do mesmo ano. Pra mim, o melhor DVD católico! A produção está incrível; o cenário, um barco, muito bem feito; as roupas usadas por ela... sensacionais; os clipes produzidos para incrementarem o DVD lindos também. Enfim, o DAVI caprichou e muito nessa produção. Com relação às músicas, uma melhor que a outra.
A inédita Enviai é minha preferida, a tenho como toque do celular. As participações de Dunga, Pe. Cleidimar e Brais Oss foram fundamentais. 


O DVD tem 19 músicas, 4 inéditas. O CD tem 14.
Eliana Ribeiro tem uma das vozes femininas mais lindas da música católica e espero que grave muitos outros cds, dvds e faça muitos e muitos shows!

Enfim, espero que você possa adquirir estes lindos trabalhos e se deliciar com as
Notas das Canções...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...